No decorrer dos anos, diferentes softwares nasceram com a promessa de fazer a receita das empresas crescerem exponencialmente. Essas empresas prometem alcançar isso através de automação de marketing, CRMs, ferramentas de CRO e analytics.  São soluções que possuem grande valor para os negócios. Agora, a soma de todas elas pode acabar tornando o desafio do aumento de receita uma operação complexa. 

Tudo que foi mencionado gera informações e dados muito valiosos para o negócio, mas de maneira separada e somente acessível às pessoas que operam as ferramentas. O desafio é conseguir utilizar, de maneira integrada, todos esses dados e informações, caso contrário estará deixando passar oportunidades de utilizar o que há de mais valioso na sua empresa: seus dados, o que efetivamente faz a receita crescer.

Quase que uma hipocrisia, o que você precisa não é de mais um software complementar que vai gerar um valor pontual na operação de marketing; mas um que centralize todos os dados existentes na sua empresa e te permita usá-los de maneira super prática no dia a dia (isso vai inclusive conseguir te fazer enxugar alguns custos com ferramentas que fazem coisas parecidas).

Segmentações granulares: desenvolva conteúdo personalizado e direcione campanhas de marketing


Centralizar dados de diferentes fontes significa que você tem à disposição dados oriundos de site, app, e-commerce, ferramenta de automação e CRO, CRM, sistema de fidelidade, lojas físicas, entre outros. A capacidade de construir segmentações com base em informações geradas em diferentes canais possibilitam quase que infinitas possibilidades de combinações de filtros, entregando precisão e relevância. Imagine conseguir montar uma segmentação com as seguintes características:

  • Compradores que consumiram mais de R$ 50.000,00 nos últimos 24 meses, seja no e-commerce ou na loja física;
  • Já consumiram determinado produto;
  • Visitaram o site na última semana;
  • São engajados com as mensagens enviadas.

A partir dessas características, é possível enviar uma campanha apenas para essas pessoas, utilizando e-mail / push notification / SMS, tudo por meio da mesma plataforma. Isso muda o jogo, não muda? Empresas líderes no mercado já estão centralizando e gerindo os dados que possuem numa única plataforma, de maneira que tenham mais possibilidades de segmentação.

Quando você consegue trabalhar sua comunicação e o relacionamento com segmentos precisos e bem específicos, a capacidade de construir um conteúdo relevante e fazer ofertas personalizadas cresce – com isso, sua performance aumenta, e consequentemente suas taxas de recompra e retenção de clientes também.

A Iris construiu uma plataforma de marketing que possibilita às empresas coletarem e organizarem os dados dos seus consumidores, segmentar a audiência e se relacionar com ela (tudo pela mesma plataforma, de maneira simples, rápida e inteligente).

Se interessou? Entre em contato para conhecer nossa plataforma!



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